quinta-feira, 17 de julho de 2014

Livros X Filmes

Olá gente, estou aqui para falar sobre livros que viraram filmes. Muita gente critica os produtores por não seguirem tudo EXATAMENTE como o livro descreve, é a cor de olhos ou cabelo diferente, o nome de um cidade diferente, nome de personagens, eventos a mais ou a menos, vestuário inadequado. Seja o que for, sempre há alguma coisinha. Mas veja lá, você demora (supondo) uma semana para ler o livro e quer que eles retratem a mesma história em duas horas? Então vamos buscar ser mais compreensivos haha'
 Por exemplo, eu li A Última Música (Nicholas Sparks) e alguns dias posteriormente eu assisti ao filme. Fiquei revoltada com MUITAS coisas que não apareciam no filme e que ajudariam um pouco na compreensão geral.

Filme

Livro
Mas tudo bem, superei! Mas tem um que eu não superei e nunca vou fazê-lo. A série Diários do Vampiros (L. J. Smith). Eu comecei vendo a série. Assisti quase a primeira temporada inteira até descobrir que existia os livros. Quando soube eu logo tratei de comprar toda a coleção, são sete livros ao todo, então parei de assistir a série e dediquei-me aos livros, mas tive MUITAS surpresas, é muita diferença, há poucas semelhanças, quem já leu E assistiu sabe do que eu estou falando, chega a ser um pouco revoltante!
Seriado (temporada 5)

Livros

Mas, vocês sabiam que pode ser o contrário? O livro não ser tão bom e o filme ou série ser melhor?
É o que acontece com Coraline.
Curta metragem

Livro
Eu vi o filme dirigido pelo meu amado diretor Tim Burton e há pouco eu li o livro de Neil Gaiman. Eu não posso dizer que não gostei do livro, fiz até uma resenha, mas esperava mais, já que Tim conseguiu fazer um dos melhores filmes que eu já vi *--*

Bom, eu fico por aqui, e pensei no que falei: há coisas que REALMENTE poderiam ser postas, mas paciência é algo que todos devemos ter um pouco. Deixe nos comentários a sua revolta com esses produtores de filmes haha' Um brande abraço a todos!!

By//A. B. Bernardes

5 comentários:

  1. Amei o post linda, também fiquei revoltada quando vi a última música, mas é a vida entre a literatura e o cinema haha
    Beijosss
    http://bestfriendstoforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Gi haha' fazer o que né.
      Beijoo gata, obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Concordo com o que você falou, fica meio difícil para o diretor colocar uma história contada em livros em um filme de 2 horas. Fiquei bem triste com A Culpa é das Estrelas porque o Gus não era como eu queria que fosse (o Gus do filme), mas acabou que quando eu vi percebi que se fosse o Gus com olhos azuis e forte não seria a mesma coisa, o Ensel (que faz o Gus no filme) é o cara perfeito para o personagem!
    Mas tem muitos filmes, como Para Sempre, que me deixou muito, muito irritada e acho que teria como sim o diretor contar mais sobre como os personagens se conheceram já que o começo do filme é praticamente o meio do livro, isso varia muito do quão bom o diretor é.
    Eu li Tdv, mas ainda não li a coleção toda, as diferenças entre a série e o livro é mesmo gigante! Ainda não li A Ultima música, tenho vontade.
    Não sabia que Caroline tinha livro *0* Não gostei muito do filme, é bem legal mas muitas coisas me dão medo UHSUAHUH.
    Beijooooooooos <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk' acho que um dos motivos de eu gostar tanto de Coraline é por causa desse medo que o Tim Burton consegue passar com um desenho =3
      Eu to doida para ver A Culpa é das Estrelas também, comecei a ler o livro e achei muito bom, prende a atençao. hehe'
      Obrigada pela visita gata, beijoos >.<

      Excluir
  3. Amei seu blog, super me achei aqui! rs Muito sucesso, estou acompanhando ♥ http://garotaestilobzzs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir